Vladimir Putin desafia Ucrânia a negociar a paz
O presidente da Rússia diz que é impossível prevêr o fim do conflito com a Ucrânia, algo que está dependente da vontade política de Kiev.
O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, apelou a uma negociação para discutir a soberania no leste da Ucrânia.
Putin defende que o assunto deve ser discutido de modo a assegurar os interesses da população local e diz pretender que Kiev declare o cessar-fogo, para pôr em marcha o plano de paz, reconstruir as infraestruturas na zona de conflito.
Em entrevista à televisão estatal russa, Vladimir Putin defendeu que é impossível prevêr o fim do conflito com a Ucrânia, por considerar que tudo depende da vontade política de Kiev.
Estas declarações que surgem depois de uma troca de prisioneiros entre os dois países e depois de a União Europeia ter anunciado, após a Cimeira extraordinária de Bruxelas, a decisão de estabelecer novas sanções a Moscovo.
No sábado, em Bruxelas, o Presidente ucraniano, Petro Poroshenko, disse que a crise com a Rússia, pelo apoio aos separatistas no leste da Ucrânia, está perto de um "ponto de não retorno" e de se transformar numa "guerra em larga escala".
Para Poroshenko, configura um quadro de guerra o movimento de tropas russas no leste da Ucrânia.





