Nuno Crato não vai “fazer experimentalismos” no próximo ano letivo

Nuno CratoO ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, garantiu esta terça-feira no parlamento que o ministério não vai "fazer experimentalismos" na preparação do próximo ano letivo, que será "mais atempada do que é habitual".

"Vamos ultrapassar este momento, temos um ano de trabalho, e há uma coisa que queria assegurar aos senhores deputados: na preparação do próximo ano letivo não vamos fazer experimentalismos. A preparação do próximo ano letivo vai ser mais atempada do que é habitual. Temos a experiência destes anos letivos, há erros que são corrigidos e há processos que vão ser melhorados", disse Nuno Crato aos deputados da comissão parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, onde esta terça-feira foi ouvido.

O ministro frisou que é preciso "avaliar os erros que foram cometidos, melhorar o que deve ser melhorado", não deixando de "apurar algumas responsabilidades que naturalmente existam".

Sobre a Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE), que recentemente viu empossada uma nova diretora, Crato disse que tem que se "repensar alguns aspetos", e que o ministério está a trabalhar para que a nova equipa, "que brevemente estará completa", tenha "um espírito de diálogo e humildade em relação às escolas e aos diretores", para acolher as suas perspetivas e trabalhar com eles.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet