Neymar marcou quatro golos ao Japão
O avançado Neymar tornou-se, esta terça-feira, o quinto maior goleador da seleção de futebol do Brasil, com 40 golos em 58 jogos, ao apontar todos os golos da vitória por 4-0 no encontro particular com o Japão.
Com "póquer", o jogador do FC Barcelona, de apenas 22 anos, superou o antigo avançado Bebeto, uma das estrelas da equipa campeã do Mundo em 1994, que tem 39 tentos.
Neymar conseguiu um feito que ninguém alcançava há 14 anos, uma vez que Romário tinha sido o último a marcar quatro golos num só jogo pela "canarinha", em 2000, no 6-0 sobre a Venezuela.
Caso a bola que atirou à trave tivesse entrado, o avançado teria igualado a proeza de Zizinho, Ademir, Julinho e Evaristo de Macedo, os únicos a marcar por cinco vezes no mesmo desafio ao serviço do Brasil.
Com os seus atuais 40 golos, Neymar é superado na "verde e amarela" somente por quatro futebolistas que deixaram forte marca no futebol Mundial, Pelé (77), Ronaldo (62), Romário (55) e Zico (48).
Todos estes futebolistas marcaram ainda mais golos, mas em jogos-treino particulares sem reconhecimento da FIFA.
Se Neymar continuar com a sua média goleadora atual, com 0,68 golos por jogo e 10 por ano, poderá superar Pelé aos 26 anos, ainda com muita carreira pela frente.





