“O suspeito do costume”: Ronaldo dá novamente 3 pontos à seleção portuguesa
A seleção portuguesa venceu na Dinamarca, em encontro a contar para a fase de qualificação para o Euro2016, em França. O jogo esteve empatado a 'zeros' mas, no último minuto, Portugal marcou e triunfou.
Portugal voltou a terras nórdicas e voltou a vencer.
Nos primeiros 45 minutos, a seleção portuguesa mostrou iniciativa e até chegou a ter as primeiras situações de jogo perigosas. No entanto, foi a Dinamarca quem causou o momento de maior susto, ao atirar uma bola ao poste. O nulo entre as duas equipas mantém-se na segunda parte.
Aos seis minutos, um remate de Ronaldo obrigou Kasper Schmeichel a uma intervenção a dois tempos. Aos 25, novamente Ronaldo, numa iniciativa individual, ganhou espaço para o cruzamento mas o cabeceamento de Nani saiu por cima. Aos 34, a melhor oportunidade dinamarquesa, com um remate perigoso de Krohn-Dehli ao poste da baliza de Rui Patrício.
No início da segunda parte, aos 50, Portugal voltou a ter oportunidade de chegar ao golo, primeiro por Ronaldo, isolado, e depois por William Carvalho, na sequência de um canto. As 'redes' de Kasper Schmeichel, no entanto, ainda não balançaram.
Através da velocidade, Portugal tem conseguido mostrar-se mas a posse de bola é favorável à Dinamarca.A equipa das 'quinas' começou melhor o jogo mas a Dinamarca acabou por equilibrar com o desenrolar da partida.
João Mário entrou para o lugar de Nani aos 68 minutos. Éder, aos 76, entrou para o lugar de Danny. Quaresma foi o último 'reforço' a entrar em campo, substituindo Tiago ao 83. Do lado da Dinamarca, Vibe saiu ao intervalo para dar lugar a Bech. Aos 57, Poulsen entrou para o lugar de Boilesen.





