Isabel dos Santos já entregou pedido de registo da OPA à CMVM
O projecto de prospecto e projecto de anúncio do lançamento da Oferta Pública de Aquisição (OPA) da empresária angolana Isabel dos Santos sobre a PT SGPS foram entregues nesta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A filha do presidente angolano tinha até dia 1 de Dezembro para efectuar o seu pedido de registo da oferta. E agora a administração da PT SGPS tem oito dias para se pronunciar sobre o prospecto. Tal como a CMVM, ainda que não seja expectável que este prazo seja cumprido, já que o processo de registo motiva sempre pedidos de esclarecimentos e de documentação que geralmente interrompem a contagem.
Os documentos foram entregues à CMVM, mas ainda não foram divulgados. No anúncio preliminar, Isabel dos Santos avaliava a PT SGPS em 1210 milhões de euros (1,35 euros por acção). Além do projecto de prospecto, o pedido de registo deve incluir informação sobre a sociedade oferente (neste caso a sociedade veículo Terra Peregrin), incluindo um cópia do contrato celebrado com o intermediário financeiro encarregado da assistência à operação, entre outros documentos.
Nesta segunda-feira, dia em que a Oi anunciou que está em negociações exclusivas para vender a PT Portugal à Altice, os títulos da PT fecharam a cair mais de 7%, para 1,40 euros, cotando, ainda assim, acima do preço avançado por Isabel dos Santos no anúncio preliminar.
Além do pedido de aprovação de prospecto, Isabel dos Santos também já entregou o formulário de notificação da OPA à Autoridade da Concorrência, confirmou fonte oficial da entidade reguladora.





