Fenprof entrega petição contra municipalização das escolas
A Fenprof vai entregar, na terça-feira, na Assembleia da República (AR), uma petição contra a municipalização das escolas, que conta já com 10 mil assinaturas, o que obriga os deputados a discutir a questão em plenário.
Fenprof entrega petição contra municipalização das escolas Fenprof entrega petição contra municipalização das escolas
"Tendo posto a circular uma petição contra este processo de municipalização, estão já recolhidas as primeiras 10.000 assinaturas que serão entregues amanhã, 02 de dezembro, na presidência da AR, dando origem à abertura de um processo de debate parlamentar que passará, obrigatoriamente, pelo plenário", refere a Federação Nacional dos Professores (Fenprof), em comunicado enviado hoje à comunicação social.
Qualquer petição entregue no parlamento, que reúna pelo menos quatro mil assinaturas, tem obrigatoriamente de ser discutida em plenário pelos deputados.
A Fenprof volta a criticar que as negociações dos contratos de transferência de competências para as autarquias não sejam públicas e defende que a municipalização é um "processo para que se pretende empurrar a educação", que "visa tão-só uma redistribuição de responsabilidades, que deixa, mais uma vez, as escolas a perder, e tem como um dos seus principais alvos os professores".





