Rui Rio defende Bloco Central

Rui Rio

O líder do PS, António Costa, afastou o cenário de acordos com o PSD no congresso do partido, mas o ex-autarca do Porto, Rui Rio, insiste na defesa de um bloco central em matérias de regime. Rio, recorde-se, tem sido apontado como o próximo líder social-democrata em caso de derrota eleitoral nas Legislativas de 2015.

Na biografia autorizada – Rui Rio, de corpo inteiro – que será lançada esta semana, lê-se que "não será possível reformar o País sem consenso político e sem o entendimento, pelo menos, dos dois maiores partidos portugueses em matérias de regime", avança o Observador. A obra inclui uma entrevista, feita antes do congresso do PS, em que Rio elogia Costa e defende que "os eleitores estão ávidos de algo novo". O prefácio é escrito pelo ex-ministro Morais Sarmento.

Miguel Veiga, militante histórico do PSD e apoiante de Rui Rio, explica ao Correio da Manhã que o discurso de recusa de acordos com o PSD por parte de Costa "é válido agora, mas não invalida compromissos de futuro". Miguel Veiga acredita que se o líder do PSD fosse outro, as palavras de Costa não seriam iguais.

Já António Costa preferiu ontem destacar apenas a boa relação com Rio enquanto autarca. Na cerimónia dedicada ao 1º de Dezembro, o autarca de Lisboa prometeu repor o feriado. "Quero que seja o último dia em que comemoramos sem estarmos nessa condição [sem feriado]", avisou Costa, apoiado na ideia por Ribeiro e Castro, ex-líder do CDS.
 

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet