Hillary Clinton apresenta candidatura à Casa Branca
A antiga primeira dama, senadora e secretária de Estado quer suceder a Barack Obama no cargo de Presidente dos Estados Unidos.
Hillary Clinton apresentou a candidatura às primárias do Partido Democrata para as presidenciais do próximo ano nos Estados Unidos.
A antiga primeira dama, senadora e secretária de Estado quer suceder a Barack Obama e ser a primeira mulher a mandar na Casa Branca e nos destinos da maior economia mundial.
Hillary Clinton vai anunciar a sua candidatura às primárias do Partido Democrata através de um vídeo e das redes sociais, de acordo com uma fonte citada pela agência Reuters.
A mensagem da antiga secretária de Estado na corrida à nomeação democrata e à Casa Branca vai centrar-se, entre outras questões, no combate às desigualdades económicas.
A primeira acção de campanha está prevista para a próxima semana e vai ter lugar no Iowa, o estado que vai dar o pontapé de saída das primárias, no início do próximo ano.
Hillary Clinton entrou na corrida em 2008, mas acabou por perder para Barack Obama, que a chamou depois para liderar a diplomacia dos Estados Unidos.
As eleições presidenciais norte-americanas estão marcadas para Novembro de 2016.
Em declarações à margem da Cimeira das Américas, no Panamá, Barack Obama declarou que Hillary Clinton daria uma "excelente Presidente".





