União Europeia propõe operação militar para travar imigração ilegal

A acção vai ser realizada sob o comando de Itália e tem a participação de 10 países da União Europeia, incluindo a Espanha, França, Reino Unido e Itália, segundo o “The Guardian”.

A União Europeia desenvolveu uma operação militar para a zona da Líbia, de forma a travar o fluxo de migrantes que tentam atravessar o Mediterrâneo em direcção à Europa.

De acordo com o jornal britânico “The Guardian”, o Reino Unido está a ultimar uma resolução no Conselho de Segurança das Nações Unidas para autorizar esta missão em águas líbias.

A acção vai ser realizada sob o comando de Itália e tem a participação de 10 países da União Europeia, incluindo a Espanha, França, Reino Unido e Itália. A participação da NATO não está, para já, incluída.

Segunda-feira a chefe da diplomacia da União Europeia desloca-se a Nova Iorque. Federica Mogherini vai explicar ao conselho de segurança da ONU os contornos desta acção militar que quer evitar mais fugas de imigrantes ilegais do norte de África em busca de nova vida na Europa.

Numa outra frente, o jornal espanhol "El País" escreve que a Comissão Europeia quer estabelecer quotas para repartir de forma mais justa e equilibrada, os imigrantes que pedem asilo, quando chegam de forma massiva à Europa.

A proposta será votada quarta-feira no colégio de comissários e em resultado Portugal pode vir a ser obrigado a receber mais imigrantes.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet