Costa lamenta que Governo tenha destruído “marcas” do PS
Líder socialista diz que a coligação PSD/CDS fez algo de "absolutamente imperdoável" que foi chegar ao poder e achar que era preciso escrever tudo de novo.
O secretário-geral do PS, António Costa, diz que o Governo não foi capaz de conviver com as marcas de sucesso da governação socialista porque chegou ao poder e "destruiu" tudo o que estava a ser feito.
"Este Governo não foi capaz de conviver com nenhuma das marcas de sucesso da governação socialista. Havia o Simplex, acabou com o Simplex, havia as Novas Oportunidades, acabou com as Novas Oportunidades, podia ter tido até uma atitude compreensível que era dizer que há aqui aspectos que não estão correctos e devemos corrigir, há aspectos que podem ser melhorados e vamos melhorar, há aqui um grau de exigência que deve ser diferente e vamos ter um grau de exigência diferente", disse no encerramento da sessão de reflexão "Educação – Valorizar as Pessoas", no Porto.
Na opinião do líder socialista, o Governo PSD/CDS fez algo "absolutamente imperdoável" que foi chegar ao poder e achar que o país era uma folha em branco onde era preciso escrever tudo de novo e destruir tudo aquilo que estava a ser feito.
"O Governo não quis corrigir, não quis melhorar, não quis aperfeiçoar", frisou.





