Fórmula 1: Nico Rosberg tornou a vencer na Áustria
A diferença no topo da classificação do Mundial de pilotos volta a cifrar-se em dez pontos após a vitória de Nico Rosberg no Grande Prémio da Áustria. O piloto alemão da Mercedes arrancou melhor do que Lewis Hamilton e arrebatou a primeira posição ao companheiro de equipa logo na volta inaugural ao circuito de Spielberg.
Esta é a terceira vitória da temporada para Rosberg e a sétima em oito corridas para a Mercedes. O alemão foi o mais rápido a completar os 307 quilómetros da corrida, deixando Hamilton a pouco mais de oito segundos, e obteve o segundo triunfo consecutivo na Áustria, prova que regressou no ano passado ao calendário da Fórmula 1.
Felipe Massa (Williams) foi terceiro classificado e subiu ao pódio pela primeira vez na temporada 2015. A menos de um segundo do brasileiro, Sebastian Vettel terminou em quarto e falhou o pódio pela segunda corrida consecutiva, o que ainda não tinha acontecido ao piloto alemão da Ferrari.
Ainda assim, Vettel consolidou o terceiro lugar no Mundial de pilotos e ampliou a vantagem relativamente ao companheiro de equipa Kimi Räikkönen, que abandonou logo na primeira volta do GP da Áustria, na sequência de um acidente com Fernando Alonso (McLaren).




