Seleção de Portugal à espera dos golos de Ronaldo

Euro 2016

A seca de golos de Cristiano Ronaldo, que não marca desde 24 de julho, não preocupa o selecionador nacional Fernando Santos.

"Se fosse outro jogador, todos achariam normal. Mas, como é o Cristiano Ronaldo, todos falam nisso. Ele está muito motivado, quer ajudar a equipa, marcar e ganhar", afirmou este domingo o técnico luso, de 60 anos, na antevisão do jogo desta segunda-feira, fora (19h45, RTP 1), diante da Albânia.

Portugal tem pela frente a única equipa que ainda não perdeu no Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016 (França) e que derrotou a equipa das quinas quando Paulo Bento ainda era selecionador. Santos reconhece que será difícil, mas mostra muita ambição. "Ainda não perderam. É uma formação agressiva, pressionante, que trabalha muito e é cínica porque joga no erro do adversário. Uma vitória neste jogo é um passo de gigante para a qualificação direta", afirmou. O treinador revelou que Portugal não teme o ambiente entusiasta dos albaneses. "Quem tem medo compra um cão. Por acaso, até tenho quatro. Mas não faz muito sentido ter medo do que pode acontecer ou do que vamos encontrar. Se assim fosse, nem estaria aqui", disse.

Os adeptos parecem não incomodar a comitiva lusa, mas o percurso até ao estádio gera alguma preocupação. Portugal não conseguiu ficar alojado em Elbasan (onde se realiza o jogo) e terá de se deslocar de autocarro desde Tirana até ao estádio, num trajeto que deve levar uma hora.

O percurso sinuoso levou também a Seleção a não realizar o habitual treino de adaptação no palco do jogo. "Queríamos ficar em Elbasan, mas não foi possível. A equipa estava sujeita a uma hora de viagem para ir e outra para voltar [do aeroporto a Elbasan], num caminho que não é fácil.

Amanhã [hoje], vamos cedo, porque não quero que os jogadores cheguem agoniados, como soube que aconteceu com outras seleções", disse Santos. O selecionador falou também sobre os aspetos a melhorar depois da derrota com a França (sexta-feira, 1-0): "Não criámos muito perigo. Temos de melhorar se quisermos vencer. Quem quer ganhar tem de fazer golos, criar situações e rematar. Sem remates não há golos."

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet