PSD acusa Câmara Alijó: Obras Públicas continuam a ser pagas fora de horas
[audio:http://rclamego.pt/jornalonline/wp-content/uploads/2010/08/2010_08_13_alijo_pagamentos_cm_peca.mp3|titles=EM ALIJÓ: OBRAS PÚBLICAS CONTINUAM A SER PAGAS FORA DE HORAS]
A Câmara de Alijó continua a ser uma das mais faltosas do País, nos pagamentos às empresas de obras públicas e o assunto levado à última reunião do Executivo Camarário pela Vereação do PSD.
Esta é uma das conclusões do Relatório da Primavera da FEPICOP (Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas), recentemente apresentado.
Sete meses é o tempo que levam, em média, as autarquias e as empresas municipais a liquidarem as suas dívidas.
Mas Alijó é uma das seis Câmaras que mais paga fora de horas, com prazos de pagamento acima dos 12 meses.
Miguel Rodrigues, vereador do PSD na Câmara de Alijó considera que os dados apresentados por este documento não trazem novidades no que toca aos prazos de pagamento, mas o mesmo não se pode dizer quando se fala no período de avaliação temporal apresentado.
No comunicado dos vereadores laranjas, esta situação continua a preocupar os Vereadores do PSD, que desde há vários anos vêm despertando para a gravidade da situação financeira do Município.
O vereador Miguel Rodrigues alertou ainda para o facto de em meados de 2009 entraram nos cofres da autarquia 10 milhões de euros, através de um empréstimo bancário com o objectivo de fazer o saneamento financeiro do município, que na sua óptica se relevou um fracasso.
Na sua posição agora assumida perante o Executivo, os eleitos do PSD sublinharam o falhanço do Plano de Saneamento, confirmando-se, infelizmente, as suas previsões, insistentemente veiculadas ao longo dos últimos anos. Segundo o PSD, as soluções para aumentar a saúde financeira do Município de Alijó começam a escassear.
Miguel Rodrigues garante assim que os Vereadores do PSD irão manter-se firmes na defesa de uma gestão financeira rigorosa e responsável, devendo a Câmara de Alijó assumir-se como pessoa de bem e pagando atempadamente as suas dívidas.
Do lado da presidência da Câmara Municipal de Alijó, a RCL tentou ouvir Artur Cascarejo, no entanto até ao momento não foi possível obter qualquer reacção a este comunicado por parte do PSD.




