Marcelo Rebelo de Sousa diz que não há condições para uma revisão constitucional

Marcelo Rebelo de Sousa, antigo presidente do PSD, discursa durante a apresentação da sua candidatura à Presidência da República, na Biblioteca Municipal de Celorico de Basto, 9 de outubro de 2015.JOSÉ COELHO/LUSA

O candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa considerou hoje, no Fundão, que não há condições para uma revisão constitucional nos próximos tempos e adiantou que o país tem outros desafios.

Questionado pelos jornalistas sobre as vantagens ou inconvenientes de uma mudança do regime semipresidencialista em Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa foi taxativo: "Entendo que não há condições para uma revisão constitucional nos próximos tempos. O país tem outros desafios, precisa de ter um Governo que governe".

O professor universitário e candidato presidencial, que falava à margem da homenagem do centenário do nascimento do fundador do Jornal do Fundão, António Paulouro, adiantou que a Assembleia da República é soberana e uma revisão da Constituição "exige um acordo muito alargado. Seria um ruído mais numa situação que todos querem que seja resolvida rapidamente", concluiu.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet