Mais portugueses escolhem hotéis para passar Natal
As unidades hoteleiras chegam a esgotar ceias e alojamento naquela que era, ainda há poucos anos, a noite mais parada do ano para os negócios.
De acordo com um estudo do sítio HomeAway, 91% dos portugueses vão passar o Natal em família, juntando em média oito pessoas na noite de Consoada. Um em cada quatro portugueses irá juntar mais de 10 pessoas, pelo que 22% planeiam ficar em alojamentos de férias. "Milhões de famílias vão ficar numa casa alugada de forma a evitar algum stress e aumentar o conforto e o convívio entre toda a família", revela Sofia Dias, da HomeAway. Casas alugadas hotéis têm, por isso, cada vez mais procura.
A cidade do Porto está com níveis particularmente elevados de reservas na hotelaria por parte de portugueses e espanhóis para o Natal. No portal Booking.com, a cidade está 68% reservada para a noite de 24 e o Trivago acrescenta que o Porto é o terceiro destino mais procurado pelos portugueses para esta data (a seguir a Lisboa e à serra da Estrela), sendo ainda o segundo destino mais procurado pelos espanhóis, depois da capital. "Cada vez mais os espanhóis procuram Portugal [para passar as festas], não só por questões de proximidade e das novas acessibilidades, como por tudo o que temos para oferecer", explica Melchior Moreira, presidente do turismo da região.





