Benfica goleia noruegueses e está a um passo da final da “Taça Challenge”

O Benfica deu um passo importante rumo à final da Taça Challenge de andebol, ao vencer os noruegueses do Fyllingen Bergen por 13 golos (35-22), na primeira mão das meias-finais, disputada na Luz.

O resultado dilatado permite às "águias" voarem para a Noruega, onde jogam no próximo sábado, com uma margem confortável e sonharem com a presença na final desta competição europeia.

Foi um duelo praticamente sem história, tal a superioridade demonstrada pelos 'encarnados', muito sólidos na sua defesa 6×0 e céleres nas transições para o contra-ataque.

Os pontas Davide Carvalho e João Pais foram os principais anotadores dos 'encarnados' nos primeiros 20 minutos, com o Fyllingen Bergen a revelar grande lentidão na recuperação defensiva. E, no ataque, centralizou em demasia o seu jogo na primeira linha, insistindo amiúde em remates dos nove metros.

A vantagem ao intervalo (16-9) já era bastante acentuada, situação que permitiu ao técnico Mariano Ortega fazer uma boa rotação do seu plantel, onde voltou a brilhar o guarda-redes Hugo Figueira, que realizou 15 defesas durante o jogo e foi uma barreira quase intransponível para os 'vikings' de Bergen.

Na segunda parte, repetiu-se o mesmo 'filme', embora o Benfica tenha baixado um pouco a intensidade defensiva e o ritmo de jogo, dando um pouco mais de liberdade aos jogadores noruegueses.

O lateral-direito espanhol Javier Borregan foi o melhor marcador benfiquista, com um total de oito golos, sete dos quais anotados através de livres de sete metros, aspeto em que é um verdadeiro especialista.

A segunda mão está agendada para o dia 30 deste mês, em Bergen, onde o Benfica vai defender uma confortável vantagem de 13 golos (35-22), já a sonhar com a presença na final.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet