Benfica é campeão nacional de iniciados só com vitórias

Benfica Campeão

O Benfica sagrou-se este domingo campeão nacional de iniciados de futebol pela nona vez, ao vencer em casa o Sporting por 1-0, a uma jornada do fim da fase de apuramento do campeão.

No Centro de Estágio do Seixal, o Benfica marcou o golo da vitória aos 11 minutos, através de Gonçalo Gomes. A equipa orientada por Luís Nascimento criou o primeiro lance de perigo aos 10 minutos, com Úmaro Embalo a entrar pela direita e colocar atrasado para o remate de João Ferreira, mas a bola passou ao lado da baliza do Sporting.

Depois de ameaçar, no minuto seguinte o Benfica chegou mesmo ao golo. De novo Úmaro Embaló a conduzir a bola e a colocar em Gonçalo Gomes, que rematou forte e colocado, sem hipótese para Rafael Pereira.

O Sporting ainda tentou responder ao golo das “águias” e teve uma boa oportunidade numa jogada individual de Félix Correia, que passou por vários adversários, mas foi desarmado no momento do remate.

Os “encarnados” não perderam um único ponto nos 33 jogos disputados e não seria assim nesta jornada, em que dominaram grande parte do jogo. 

Nas várias fases da competição, a equipa de iniciados do Benfica marcou 133 golos e sofreu apenas dois. O treinador, Luís Nascimento, está satisfeito com a conquista do título, a uma jornada do fim. "Foi uma vitória justa. Estivemos por cima, o Sporting criou dificuldades, mas estivemos sempre mais perto do segundo golo que o Sporting do empate. Este jogo podia ser decisivo e alguns jovens acusaram alguma ansiedade, mas o jogo esteve controlado, numa boa exibição"

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet