FC Porto vence clássico
Soares foi herói, ao bisar no triunfo (2-1) dos dragões. Alan Ruiz ainda reduziu, mas a reação do Sporting esbarrou em Casillas.
O FC Porto levou a melhor sobre o Sporting, impondo-se por 2-1 no clássico deste sábado. Os dragões garantiram a liderança à condição, ultrapassando provisoriamente o Benfica no topo da tabela.
O estreante Soares foi a estrela da partida, ao apontar os dois golos portistas. O reforço contratado ao V. Guimarães no mercado de inverno foi chamado de surpresa à titularidade e não defraudou as expectativas.
Aos seis minutos, já Soares cabeceava para o primeiro golo dos dragões, depois de um cruzamento de Corona. O festejo repetir-se-ia perto do intervalo (40'), quando o brasileiro saiu disparado em direção à baliza, recebeu o passe de Danilo e contornou Rui Patrício para bisar na partida.
O Sporting entrou na segunda parte disposto a reagir e conseguiu reduzir a desvantagem aos 60 minutos, por intermédio de Alan Ruiz, que tinha sido lançado ao intervalo.
Os leões intensificaram a pressão na última meia hora, mas não conseguiram chegar ao empate, muito por culpa de Casillas. O guardião espanhol negou por duas vezes o golo a Coates, a última das quais com uma defesa impressionante já no último minuto do jogo.





