Comemorações do Dia do Município de Sabrosa

No dia 6 de Novembro, com início às 17:15, vão decorrer as Comemorações do 174º aniversário do Município de Sabrosa, no Auditório Municipal.
No presente aniversário o mote escolhido, por razões óbvias, foi a “vertente sabrosense” da Republica, sendo que esta temática irá ser abordada numa conferência, pelo Dr. Joaquim Ribeiro Aires, autor da obra “A República no Distrito de Vila Real 1973-1932” e “A Primeira República em Sabrosa”, o que possibilitará aos presentes adquirirem uma visão dupla sobre esta problemática. Também para melhor esclarecimento e ilustração do evento estarão patentes três exposições: a primeira de particular importância para o Município de Sabrosa, porque aborda a vida e obra de um notável republicano local: “Aires Torres:
Um homem revolucionário…Uma obra inquieta…”, promovida pela Escola EB 2,3/S Miguel Torga e Câmara Municipal de Sabrosa; as outras duas focam a instauração da Republica numa perspectiva nacional: “Quem fez a República”, da Fundação Mário Soares e “Letras e Cores, Ideias e Autores da República”, da Direcção Geral do Livro e Bibliotecas do Ministério da Cultura. Finalmente para concluir e enriquecer as Comemorações, haverá um interessantíssimo concerto da Banda de Música de Sabrosa.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet