Nacional vence Paços de Ferreira por 1-0 nos últimos minutos

Um golo de Mateus, aos 88 minutos, garantiu este sábado a vitória do Nacional em Paços de Ferreira (1-0), em jogo da 10. jornada da Liga de futebol marcado por várias oportunidades desperdiçadas e alguns lances polémicos.

O golo que fez toda a diferença foi conseguido num pontapé acrobático do avançado angolano, na área pacense, após centro da direita do suplente Patacas, e permitiu aos insulares isolarem-se provisoriamente no terceiro lugar.

Deste jogo cinzento sobram igualmente alguns lances polémicos na área do Paços de Ferreira, sobretudo aos 26 e 40 minutos, por pretensas faltas de Pedro Queirós e Filipe Anunciação, mas não sancionadas por Olegário Benquerença.

A primeira parte não deixou saudades e teve poucos momentos de interesse. Com as equipas encaixadas, escassearam as oportunidades de golo e as que existiram não foram convertidas.

O Nacional acabou por ser mais perdulário: Mateus, aos 26 minutos, no momento seguinte a ter sido, aparentemente, derrubado na área por um desinspirado Pedro Queirós, surgiu isolado, mas Cássio defendeu, num lance que se repetiu aos 38, com Danielson e Diego Barcelos a falharem o golo.

O Paços de Ferreira, com os laterais “amarrados”, sentia dificuldades em fazer chegar a bola jogável ao ataque e o melhor que conseguiu foi uma bola no ferro, aos 38 minutos, num cabeceamento de Mário Rondon, que já enviara uma bola ao travessão, e na recarga o remate de Leonel Olímpio foi travado por um defesa do Nacional.

O jogo não sofreu grandes alterações no segundo tempo, repetindo-se o desperdício nos dois ataques, em especial quando Edgar Costa, aos 57 minutos, beneficiou de um desentendimento entre Pedro Queirós e Cássio e, de baliza aberta, acertou no poste.

Nos locais, Rondon (70 minutos) e o suplente Nélson Oliveira (73) também podiam ter chegado ao golo, no melhor período da formação pacense, que esteve, porém, muito longe do fulgor já apresentado esta temporada.

Com esta derrota, a primeira no seu reduto e a segunda consecutiva para a Liga, o Paços de Ferreira mantém 11 pontos e arrisca-se a cair na tabela classificativa, enquanto o Nacional passou a somar 16.

Ficha de jogo:

Jogo no Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira.

Paços de Ferreira — Nacional, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Mateus, 88 minutos.

Equipas:

– Paços de Ferreira: Cássio, Pedro Queirós, Javier Cohene, Jorginho, Maykon, Filipe Anunciação (Bruno de Paula, 57), André Leão, Leonel Olímpio, Pizzi (Padraíg Amond, 82), Nuno Santos (Nélson Oliveira, 63) e Mário Rondon.

(Suplentes: António Filipe, Samuel, Manuel José, David Simão, Bruno de Paula, Nélson Oliveira e Padraíg Amond).

– Nacional: Rafael Bracali, Claudemir, Felipe Lopes, Danielson, Danijel Stojanovic (Patacas, 67), Luiz Alberto, Ivan, Dejan Skonik, Edgar Costa (Pecnik, 77), Mateus e Diego Barcelos (João Aurélio, 64).

(Suplentes: Elisson, Patacas, Alex, René Mihelic, Pecnik, João Aurélio e Juninho).

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Ação disciplinar: Nada a assinalar.
Assistência: Cerca de 1500 espetadores.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet