Terrorismo nuclear é a principal ameaça, avisa Obama

As tentativas de grupos como a Al-Qaeda para adquirirem armas nucleares representam a maior ameaça à segurança mundial, afirma o Presidente norte-americano.

Barack Obama falava na véspera da cimeira sobre segurança nuclear que vai juntar, em Washington, representantes de cerca de 50 países.

“Nós sabemos que as organizações como a Al-Qaeda estão a tentar obter armas nucleares” e se isso acontecer “não terão remorsos” em usá-las, advertiu.

O Presidente dos Estados Unidos, que na semana passada assinou um novo tratado de armas nucleares com a Rússia, elogiou o “sentido de urgência” demonstrado pelos líderes mundiais que vão estar presentes num encontro onde espera que sejam feitos “progressos enormes”.

O Primeiro-ministro israelita cancelou a sua deslocação aos Estados Unidos onde participaria na cimeira sobre segurança nuclear.

A decisão de Benjamin Netanyahu é motivada pela intenção do Egipto e da Turquia de debater o arsenal nuclear israelita.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet