Portugal regressa à Liga Mundial de Voleibol em substituição do Egipto
Portugal vai regressar este ano à Liga Mundial de voleibol, a decorrer de 27 de maio a 10 de julho, em substituição do Egito, afastado devido ao período conturbado que o país atravessa, disse à agência Lusa fonte da federação.
A seleção portuguesa, que regressa à “milionária” prova cinco anos após a última presença, vai integrar o Grupo C, juntamente com a Sérvia — medalha de bronze na edição de 2010 -, Argentina e Finlândia.
Os restantes grupos são constituídos por Brasil – detentor do troféu -, Polónia, Estados Unidos e Porto Rico (A), Rússia, Bulgária, Alemanha e Japão (B) e Cuba, Itália, França e Coreia (D).
A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) elegeu Portugal para substituir o Egito por ter sido a seleção que falhou no “play-off” de acesso, ao perder os dois jogos realizados com Porto Rico (Grupo A).
Portugal volta à Liga Mundial numa situação em tudo idêntica à que se verificou em 1999, ano da sua estreia e em que foi tida como a seleção sensação, já que na altura substituiu a ex-Jugoslávia, devido à crise que o país dos Balcãs atravessava.




