Moimenta, em Vinhais: Feira Franca decorre a 30 de Abril e 1 de Maio e as atenções já estão voltadas para a «fiesta»

A Corrida de Touros regressa à Moimenta já no próximo dia 1 de Maio, altura em que esta aldeia do concelho de Vinhais recebe mais a 19ª Feira Franca.

O espectáculo está marcado para as 16:30 horas, com um cartel composto pelos cavaleiros Gilberto Filipe, Sánchez de Vega (cavaleiro espanhol que se estreia em Portugal) e Sofia Almeida.

A tourada será um dos pontos altos do certame, que arranca no dia 30 de Abril, com a abertura da exposição de máquinas agrícolas, venda de artesanato, produtos da terra e tasquinhas onde a gastronomia regional está em destaque.

Segue-se o Concurso de Cães de Raça Podengo, passeios turísticos pela igreja matriz, moinhos de água e forja, actividades que abrem o apetite para o primeiro encontro gastronómico da tarde, na zona das tasquinhas.
À noite, o destaque vai para os Fados e para o ritmo do grupo Sons do Tua.

Na manhã do dia 1 de Maio, tem lugar o Passeio BTT “Rota do Contrabando Ibérico”, seguindo-se o Concurso de Cão de Gado Transmontano e o II Concurso Concelhio de Ovinos da Raça Churra Galega Bragançana. Para os adeptos dos passeios a pé, também haverá o percurso pedestre “Na Rota do Contrabando”. À tarde, actua a Escola de Concertinas de Lamego e decorre a já referida Corrida de Touros.

A Feira Franca é organizada pela Junta de Freguesia e Associação Cultural e Recreativa da Moimenta, com o apoio da Câmara Municipal de Vinhais, Parque Natural de Montesinho, Clube Português de Canicultura, Caixa Geral de Depósitos, TecVinhais, Associação de Criadores de Ovinos da Raça Churra Bragançana, TuriMontesinho e ProRuris.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet