FPF confirma realização da final da Taça de Portugal no Jamor

A final da Taça de Portugal vai mesmo realizar-se no Estádio Nacional, no Jamor. A decisão foi confirmada ao princípio da tarde pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O secretário de Estado da Juventude e do Desporto já tinha garantido que o Estádio Nacional reunia todas as condições de segurança, mas que a decisão final cabia à FPF.

“Tem todas as condições de segurança que teve há um ano, há dois, há três, há quatro, há cinco e há seis, de meu conhecimento direto como responsável da secretaria de Estado”, afirmou Laurentino Dias.

O governante adiantou que já houve reuniões preparatórias entre os serviços da FPF e do Instituto do Desporto de Portugal e que “é à Federação Portuguesa de Futebol que cabe decidir, não só a data, mas o local da final da Taça de Portugal”, marcada para 22 de maio.

“O que o Governo faz nesta matéria é apenas e só disponibilizar o Estádio Nacional com todas as suas condições para que a Federação, caso o entenda, faça a final da Taça no Jamor”, disse.

Para Laurentino Dias, é “uma vontade legítima” a FPF querer realizar a final da Taça noutro local, mas “que não precisa e nem deve é promover declarações ou notícias que signifiquem que vai organizar noutro local, porque este não tem condições”.

“Há que respeitar o Estádio Nacional como ele é, com as condições que ele tem. E também respeitar aquilo que é um dia bonito que todos os anos se repete na história do futebol português”, referiu.

Sobre as habituais críticas de Pinto da Costa à realização da final da Taça no Jamor, Laurentino Dias considerou que “não é o presidente do FC Porto quem tem decisão sobre esta matéria, é a Federação Portuguesa de Futebol”.

“Eu não confundo aquilo que são as competências da Federação Portuguesa de Futebol com as vontades deste ou daquele clube, nem acho que os clubes sejam aqui parceiros. Aqui há só uma entidade que tem competência, que é a Federação Portuguesa de Futebol”, afirmou.

Laurentino Dias disse ainda que não foi feita uma remodelação profunda no Estádio Nacional, porque este “tem características muito próprias” e que “devia manter as características que fazem dele um estádio único”.

“Gostávamos que a final fosse no Jamor, porque há símbolos e momentos que são importantes que o futebol resguarde e a final de uma Taça de Portugal é um desses momentos que o futebol português deve resguardar”, concluiu.

A final da Taça de Portugal joga-se a 22 de Maio, entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet