Portugal: Desemprego jovem atinge 21,1 por cento
21,1 por cento dos jovens portugueses, dos 15 aos 24 anos, encontram-se desempregados, e segundo os números da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), citados pela edição desta segunda-feira do jornal i, esta taxa deve manter-se até 2012.
Segundo avança a OCDE, Portugal tem uma taxa de desemprego jovem de 21,1 por cento, devendo manter-se esta situação nos próximos anos uma vez que «a criação de emprego deverá ficar significativamente para trás em relação à recuperação económica».
«Neste contexto, estima-se que o desemprego jovem permaneça a um nível elevado nos próximos dois anos e muitos jovens desempregados deverão passar por períodos prolongados de desemprego», lê-se no relatório da OCDE
Segundo os dados divulgados, estes valores sobem para o dobro em Espanha (41,9 por cento) e na Suécia (35,4 por cento), os países com a taxa de desemprego entre os jovens mais alta.
No total dos países que integram esta organização, existem cerca de 15 milhões de jovens desempregados, mais quatro milhões que em 2007.




