Presidente do Benfica diz que mantém “confiança total” em Jorge Jesus

O presidente do Benfica disse, em entrevista  à TVI, que mantém “toda a confiança” no treinador Jorge Jesus, apesar das  suspeitas de recebimento de comissões ilegais levantadas na sequência de  uma investigação judicial à transferência do guarda-redes Júlio César.

“Mantenho toda a confiança em Jorge Jesus e a Polícia Judiciária que  investigue, pois ele tem o direito de se defender”, afirmou Luís Filipe  Vieira, que deu o seu próprio exemplo, recordando quando foi constituído  arguido num processo envolvendo a transferência do futebolista Mantorras  do Alverca para o Benfica.

O presidente ‘encarnado’ relembrou ter estado seis anos no centro desse  um processo para lançar um desafio: “Se há tanta suspeita no futebol, então  que se crie uma brigada especial na Polícia Judiciária para o investigar”.

“Mas que não se faça uma para o Norte e outra para o Sul, que no Norte  normalmente esquecem-se de tudo”, disse o líder benfiquista, que acrescentou:  “As contas e os contratos dos dois primeiros classificados desta época deviam  ser investigadas”.

Sem se referir ao FC Porto e ao seu presidente, Luís Filipe Vieira argumentou  com uma notícia do início da passada semana, envolvendo Pinto da Costa:  “Saiu uma notícia sobre um determinado senhor e logo a seguir levei com  isto”.

Durante a entrevista, Luís Filipe Vieira deu a sua versão do caso do  guarda-redes Júlio César, contratado no início da temporada 2009/10: “O  Benfica pagou um milhão de euros diretamente ao Belenenses, em 24 letras,  mas passados uns meses apareceu um advogado a reclamar meio milhão de euros  correspondentes a direitos de percentagem do passe do jogador”.

“Dissemos que estávamos disponíveis para liquidar essas letras desde  que nos fizesse um desconto de uma determinada verba”, disse Filipe Vieira,  que concluiu: “Concretamente, foram 125 mil euros que descontámos de imediato  para pagar essas letras e encerrámos o assunto”.

O presidente benfiquista confirmou que a Polícia Judiciária já havia  estado, há uns meses, na Luz, onde recolheu o contrato da transferência  de Roberto, sublinhando que “todas as transferências envolvendo o Benfica  são pagas diretamente aos clubes aos quais compramos os jogadores”.  Ainda a propósito do guarda-redes espanhol, não revelou as intenções  do clube quanto ao seu futuro: “Vamos ver, pois para já não quero vender”.

Também o diretor desportivo Rui Costa e o jogador Fábio Coentrão foram  assunto na entrevista televisiva, com direito a respostas sucintas do presidente  ‘encarnado’ sobre ambos.

“O Fábio disse-me que se apresentava dia 22 ao trabalho na Luz”, disse  Filipe Vieira, garantindo que o jogador não sai por valores abaixo da cláusula  de rescisão, que é de 30 milhões de euros.

Quanto ao dirigente, revelou: “Ainda hoje estivemos, juntamente com  Jorge Jesus, a trabalhar no plantel da próxima época”.

“Rui Costa poderá vir a fazer um outro trabalho, muito mais válido que  aquele que tem feito. Até eu próprio poderei fazer outras coisas, pois esta  época não fomos tão competentes como outros. E teremos que o ser na próxima”,  concluiu.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet