Passos Coelho pode ser indigitado já na quarta-feira

Cavaco Silva começa a receber os partidos na terça-feira e o PSD no dia seguinte. Líder do PSD pode sair de Belém já com os poderes de primeiro-ministro.

Pedro Passos Coelho regressa ao Palácio de Belém na próxima quarta-feira para ser indigitado como primeiro-ministro.

A audiência com o Presidente da República vai acontecer poucas horas depois de Cavaco Silva cumprir a formalidade de ouvir os partidos políticos.

As audiências com os partidos começam na terça-feira com «Os Verdes», o Bloco de Esquerda e o PCP. No dia seguinte são recebidos o CDS, o Partido Socialista e o PSD.

A indigitação de Passos Coelho como primeiro-ministro vai acontecer ao final da tarde de quarta-feira, dia 15, numa altura em que o PSD e o CDS esperam já ter fechado o acordo de coligação.

Cavaco silva já tinha manifestado o desejo de que a posse do novo Governo acontecesse a tempo de Passos Coelho poder estar no próximo Conselho Europeu em Bruxelas. Por enquanto, mantém-se possível o cenário da cerimónia de posse, dentro de 15 dias, a 23 de Junho.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet