«Neymar é bastante melhor que Cristiano Ronaldo»
É Petkovic, antigo craque em Espanha e no Brasil, quem o diz.
Neymar é o craque do momento em Espanha, por causa do interesse do Real Madrid, mais ainda depois de ter marcado o golo que abriu caminho à vitória do Santos na Libertadores. Dejan Petkovic, que jogou em Espanha e no Brasil, não poupa nos elogios ao avançado e diz mesmo que é melhor que Cristiano Ronaldo.
«Neymar é bastante melhor. Cristiano tem muita força física, conclui bem de cabeça, mas com todo o respeito, não tem o nível técnico de Neymar. Nos próximos anos, Neymar vai lutar para ser o melhor jogador do mundo, como o Messi», disse Petkovic, em entrevista ao site da Liga espanhola.
O antigo internacional sérvio, que jogou no Real Madrid, no Sevilha e no Santander nos anos 90, antes de rumar ao Brasil para uma carreira notável que só terminou este ano, no Flamengo, também acha que está na altura de Neymar ir jogar para a Europa.
«Neymar não é um «Pichichi», mas sim um grande avançado. É muito, muito bom, faz muitos golos mas também sabe jogar, tocar a bola. Tem muita facilidade para concluir as jogadas, espera pelos companheiros. Agora está no ponto ideal para passsar a uma grande equipe. Ele tem de sair do Santos, porque é muito diferente continuar lá ou dar um salto para a Europa», analisa, deixando de caminho um aviso aos «merengues»: «Se o Real Madrid não o contratar, o Barcelona ou o Manchester United contratam-no.»




