Funeral de Angélico realiza-se hoje à tarde, em Almada

O velório do cantor realizou-se quarta-feira à noite na igreja Nova da Cova da Piedade, Laranjeiro. Hoje, o corpo sairá pelas 14h00 para o cemitério do Feijó, onde será cremado, avança o jornal i.

O cantor e ator Angélico Vieira morreu terça-feira em consequência das “graves lesões provocadas pelo acidente de viação de  que foi vítima”, anunciou fonte hospitalar.

Segundo a fonte do Hospital de Santo António, no Porto, onde Angélico  se encontrava internado, “o óbito foi declarado após a confirmação do estado  de morte cerebral”.

O estado de saúde do cantor e ator, de 28 anos, havia piorado nas últimas  horas, na sequência do grave acidente de viação que sofreu no sábado.  Na sequência do acidente ocorrido na autoestrada A1, no sentido Porto-Lisboa,  junto à saída para Estarreja, Angélico sofreu um traumatismo crânio-encefálico  “muito grave”.

O jovem, que foi submetido a uma cirurgia naquela unidade hospitalar  depois do acidente, esteve ligado a um sistema de suporte de vida, que acabou  por ser hoje à tarde desligado, depois de os médicos terem declarado a sua  morte cerebral.

Sandro Milton Angélico Vieira, nascido em Lisboa em 31 de dezembro de  1982, trabalhava como modelo e estudava gestão de empresas quando, aos 21  anos, foi escolhido para representar o papel de David na série televisiva  “Morangos com Açúcar”.

Paralelamente, Angélico ganhou notoriedade como vocalista da “boys band”  D’Zrt, que, após três anos de sucessos, se desfez.

Em declarações à agência Lusa no dia do acidente, fonte da GNR afirmou  que o acidente foi causado pelo rebentamento do pneu esquerdo da frente  do automóvel conduzido pelo antigo vocalista dos D’Zrt.  “O carro bateu no separador lateral e o condutor, Angélico, e outros  dois ocupantes foram projetados, pelo que, em princípio, não teriam cinto  de segurança”, afirmou a fonte, acrescentando que a vítima mortal foi atingida  por um outro automóvel que seguia atrás.

O único ocupante que não foi projetado era um homem que seguia ao lado  do condutor e teve ferimentos ligeiros, referiu o responsável da GNR.

Atrás seguiam outro homem, que foi atropelado mortalmente, e uma mulher,  que sofreu ferimentos graves e está internada na Unidade de Cuidados Intensivos  do Hospital Santo António.

Desde que entrou no hospital, muitos foram os familiares e amigos que  se deslocaram ao Santo António.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet