Programa do XIX Governo passa sem votação no Parlamento
Os membros do XIX Governo Constitucional entraram hoje em plenitude de funções, depois de o programa do executivo ter sido discutido, sem votação, na Assembleia da República.
Depois de cerca de dez horas de debate ao longo de dois dias, nenhuma das forças da oposição – PS, PCP, BE ou Partido Ecologista “Os Verdes” – apresentou um voto de rejeição.
PSD, CDS ou Governo também não propuseram qualquer voto de confiança ao programa do executivo para os próximos quatro anos.
No final do debate, a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, chamou a atenção para o “desafio coletivo” que se coloca a partir de agora ao Parlamento, Governo e sociedade.
E citou “o slogan de uma velha assembleia”: “eu diria que o que todos precisamos é de audácia, audácia, audácia”.
“O Governo fica liberto da sua presença aqui connosco para começar o seu trabalho”, disse.
No entanto, o Governo permaneceu na sala mais alguns minutos, associando-se ao voto de pesar pela morte do antigo deputado do PSD Fernando Correia Afonso.




