Encerramento de escolas suspenso por ministro
Nuno Crato quer que seja reavaliada a situação de mais de 650 instituições que têm menos de 21 alunos.
As 654 escolas com menos de 21 alunos que deveriam encerrar este mês vão ficar de portas abertas. Pelo menos para já. O ministro da Educação, Nuno Crato, decidiu que a situação destas instituições e o impacto do seu encerramento devem ser reavaliados.
De acordo com a edição deste domingo do «Diário de Notícias», esta decisão já está ser comunicada aos municípios.
Sobre prazos nada se sabe. Existe apenas a garantia por parte do Governo que este processo de reavaliação será feita o «mais depressa possível».
O DN assinala que esta medida de Nuno Crato teve em conta os problemas dos municípios, que teriam de assegurar o transporte dos alunos para outras escolas sem que o rendimento dos alunos fosse prejudicado e fazer face ao aumento previsível do custo dos transportes.
Ao jornal, o presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Fernando Ruas, aplaudiu esta medida, defendendo que nenhuma escola encerre sem o apoio das autarquias.




