Portagens nas SCUT geram nova onda de protestos

“Os transportadores sentem-se traídos pelo Governo e no próximo dia 24 vão dar uma resposta cabal”. A afirmação é de António Lóios, da Associação Nacional de Transportadoras Portuguesas (ANTP) e tem por base o anúncio feito pelo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, de que a introdução de portagens nas auto-estradas SCUT (sem cobrança aos utilizadores) avança a partir de 1 de Julho. O Governo decidiu introduzir portagens nas SCUT da Costa de Prata, do Grande Porto e do Norte Litoral.

“Andávamos a conversar com o Governo, tínhamos inclusive um pré-acordo para as SCUT e somos traídos desta forma. Agora cabe aos associados da ANTP, decidirem no próximo sábado, se avançam ou não para uma paralisação, à semelhança do que fizeram em Junho de 2008”, acrescentou ainda António Lóios.

A ANTP tinha dado o prazo de 24 de Abril ao Governo para responder às reinvindicações do sector. Entre as reclamações mais sensíveis para os transportadores estava não só a questão das SCUT, mas também uma descida de oito cêntimos no preço do litro do gasóleo para as empresas transportadoras.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet