IP4 abre alguns troços na próxima semana
A empresa “Auto-estradas XXI” anunciou a reabertura na próxima semana de alguns troços do Itinerário Principal 4 (IP4), entre Amarante e Bragança, depois de uma concentração de obras que originou muitas críticas e queixas por parte dos utilizadores, motivando inclusive um pedido de esclarecimento na Assembleia da República, por parte dos deputados parlamentares eleitos pelo círculo transmontano.
Rodrigues de Castro, director da “Auto-estradas XXI”, afirmou que “a partir de segunda-feira, ficará concluído todo o troço entre Amarante e Vila Real/Nascente, numa extensão de cerca de 40 quilómetros, não estando neste momento a ser efectuados mais desvios, sendo concluídos durante o fim-de-semana a pintura e a limpeza da via. Ficará também concluída a requalificação de 17 quilómetros do IP4, na variante norte de Bragança, ficando apenas por concluir a intersecção com a Auto-estrada do Marão, na zona de Parada de Cunhos”.
Já no âmbito da nova Auto-estrada Transmontana, abre ainda, a partir de segunda-feira, o troço entre Lamares e Justes (Vila Real), ao longo de cinco quilómetros onde será possível circular em duas faixas em cada sentido.
Depois, na área do distrito de Bragança, fica pronto o Nó da Amendoeira, e, até ao final da próxima semana, serão concluídos os nove quilómetros da variante sul de Bragança.
Em meados de Novembro, ficam concluídos 13 quilómetros entre Lamas de Orelhão e Mirandela/Nascente. A Auto-estrada Transmontana ficará pronta em toda a sua extensão até Setembro de 2012.