Rolando diz que o FC Porto está “cada vez mais forte”

O defesa central Rolando considerou hoje que o FC Porto “está cada vez mais forte” e que, por isso mesmo, visita sábado o Sporting com o pensamento único na vitória, na 14ª Jornada da  Liga de futebol.

“Este FC Porto está cada vez mais forte. Quanto ao Sporting? Têm de perguntar-lhes. Desde que cheguei ao FC Porto, incutem-nos uma mensagem: nunca jogar para não perder, mas para ganhar. Há muitos jogos que empatamos e não ficamos satisfeitos. Um empate nunca é bom. O importante é ganhar. Apenas não perder não interessa, pois se empatarmos o resto dos jogos não somos campeões”, vincou.

O internacional português lembra que “em caso de vitória, o FC Porto continuará em primeiro lugar, que é o mais importante”, revelando indiferença pelo facto de poder deixar o rival a nove pontos: “Isso é um problema do Sporting”.

Os “dragões” não perdem há 52 jogos no campeonato, sendo que o último desaire foi precisamente em Alvalade, a 28 de fevereiro de 2010 — ainda assim, Rolando desvaloriza a importância do desafio, lembrando que a Liga está ainda na primeira volta.

“Tivemos uns dias de férias, depois de um período longo de competição. Foi bom descansar, recarregámos as baterias e estamos a trabalhar para preparar o jogo da melhor forma. Se ganharmos, (a paragem de Natal) foi benéfica. Se não ganharmos, foi prejudicial. Tão simples quanto isso”, acrescentou.

João Moutinho vai voltar a Alvalade, mas o companheiro de equipa defende que o desafio nada de especial encerra para o médio formado nos “leões”:  “Nem falei com ele sobre isso. Para ele é mais um jogo. Claro que é um clássico e por isso mais especial. Foi formado naquela casa. Isso puxa sempre por ele. Mas é apenas mais um jogo”.

Rolando não revelou qualquer surpresa pelo facto do presidente Pinto da Costa ter anunciado que o treinador Vítor Pereira ia cumprir os dois anos de contrato, numa entrevista à estação de televisão SIC.

“É uma boa notícia, mas já sabíamos isso. Tem muita qualidade, ajuda-nos muito. É sempre bom continuar com o mesmo treinador. Dá-nos estabilidade, continuação de um trabalho. Espero que ele e o FC Porto sejam felizes nestes dois anos”, disse.

O defesa central manifestou-se ainda alheio às notícias sobre transferências, considerando que a maior parte são meras “especulações”.

“Se alguém sair, vai resolver a vida dele e virá outro para o seu lugar. Quanto a mim, tenho vontade de jogar o próximo jogo, apenas isso”, frisou.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet